Regras fundamentais para todo o Marceneiro
- Jacson Jair de Oliveira
- 26 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de mar.
Entender o funcionamento das coisas sempre foi uma prática que motivou minha curiosidade, pois são as questões que movem o universo e não principalmente as realizações. Gosto de montar e desmontar meus moveis que fabrico para entender há por dentro dele e se falta algo que eu possa melhorar, e descobrir como aquilo funciona, o que muitas vezes me fazia ficar fascinado pela capacidade de saber montá-lo novamente. Mas esse era apenas um detalhe criei minhas próprias regras!
1) Aceite seus Dons; descobri que era bom no que eu fazia com a madeira e MDF e entendi que não ficaria estagnado no que já havia descoberto, pois correria atrás de mais conhecimentos.
2)Trabalhar por prazer; gosto daquilo que faço e para mim é prazeroso quando as pessoas também admiram minhas obras.
3)Segurança; Sim, assim como qualquer outra profissão onde o profissional tem que lidar com maquinas e ferramentas, no entanto, se o marceneiro for bem treinado e tiver bom senso, o perigo é bem reduzido.
4)Fins Lucrativos; No Brasil esta é uma profissão para aqueles que a amam. Aqui os marceneiros são tratados como se fossem simples operários de obras, e são muito mal remunerados e muitos colegas de profissão deixam seus orçamentos com valores baixos quase sem ter lucro algum e afetam a categoria que trabalha com seriedade. Nos países de primeiro mundo, os marceneiros são tratados como artesões de alto gabarito, e são bem remunerados.
5)Tratar bem os clientes; Devem se bem tratados e compreendidos nem sempre o melhor que o Marceneiro pensa é de fato o que o cliente necessita.
6)Qualidade; Transparência e comprometimento com o produto que será oferecido sendo que cada produto é intrínseco é único e precisa ter excelência em seu designer e matéria prima.
7)Preços competitivos; Preços do valor de mercado para que todos possam adquirir nossos produtos.
8) Prazos adequados; Sempre adequamos os prazos para cada padrão ou situação do cliente.
9)Satisfação; Queremos obter qualidades máximas em atendimento bem como em oferecimentos aos nossos clientes, fornecedores e funcionários de forma a assegurar aprazimento mutuo.
10) DEUS; Se ele não for comigo, não irei sozinho, para poder dar o melhor de nossa empresa aos nossos clientes respeitando a máxima do que Cristo falou "Assim como quereis que os outros lhe façam, faça-o você também" (Mateus 7:12). trabalhar com paixão para nossos clientes.








Comentários